plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Terremoto mata ao menos 14 e deixa mais de 160 feridos na Indonésia. Veja o vídeo!

Um terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter matou ao menos 14 pessoas e feriu mais de 160, neste domingo (29), na ilha de Lombok, na Indonésia, disseram autoridades locais. O terremoto danificou mais de mil casas e foi sentido em uma área mais ampla

Um terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter matou ao menos 14 pessoas e feriu mais de 160, neste domingo (29), na ilha de Lombok, na Indonésia, disseram autoridades locais.
O terremoto danificou mais de mil casas e foi sentido em uma área mais ampla, incluindo Bali, onde não foram registrados danos ou vítimas.
O Serviço Geológico dos EUA informou que o terremoto atingiu uma profundidade de sete quilômetros, considerado superficial. Terremotos superficiais tendem a causar mais danos do que os mais profundos.
O número de vítimas pode aumentar, já que os dados ainda estão sendo coletados de outros locais da ilha.
Pelo menos 162 pessoas ficaram feridas, incluindo 67 hospitalizadas com ferimentos graves.
A Indonésia é propensa a terremotos devido à sua localização no Círculo de Fogo do Pacífico, um arco de vulcões e linhas de falha na Bacia do Pacífico.
Em dezembro de 2004, um terremoto de magnitude 9,1 na costa de Sumatra provocou um tsunami que matou 230 mil pessoas em uma dezena de países.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias