Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

Mundo-Notícias

Ataque a tiros em escola no Texas deixa mortos e feridos

sexta-feira, 18/05/2018, 13:37 - Atualizado em 18/05/2018, 15:21 - Autor:


Um ataque a tiros em uma escola na cidade de Santa Fé, no estado do Texas, nos Estados Unidos, deixou ao menos oito pessoas mortas nesta sexta-feira (18), de acordo com o xerife local, Ed Gonzales. O número de vítimas pode ser ainda maior.



Gonzales disse que também há pessoas feridas, mas ainda não é possível dizer quantas ou o estado de saúde delas. Testemunhas disseram que um policial ficou ferido e uma estudante recebeu um tiro na perna



Não há detalhes do que aconteceu na Santa Fe High School, colégio com cerca de 1.400 alunos que fica no município homônimo, a 40 quilômetros de Houston. A cidade tem cerca de 13 mil habitantes.



Segundo a rede de TV CNN, uma pessoa entrou atirando em uma aula de artes da escola. Testemunhas também disseram ao jornal Dallas Morning News que ouviram o alarme disparar por volta das 7h45 (9h45 no horário de Brasília).



O diretor da escola disse a jornalistas que o atirador foi preso, mas sua identidade não foi revelada. O xerife Gonzales afirmou que duas pessoas foram detidas e uma delas está sendo interrogada.



Segundo ele, ainda não é possível dizer se as duas de fato participaram do ataque e isso ainda está sendo investigado. Segundo as autoridades, os alunos também já foram retirados do local e levados para um ginásio, onde poderão encontrar seus pais.






PRESSÃO



O ataque a tiros em Santa Fé acontece pouco mais de três meses após um atirador matar 17 estudantes em uma escola na cidade de Parkland, na Flórida.



O caso deu início a uma onda de manifestações nos EUA pelo maior rigor no controle da venda de armas, o que aumentou o debate e a pressão política a favor de mudanças na legislação.



O maior dos atos aconteceu em Washington no dia 24 de março.



Nesta sexta, diversos alunos de Parkland usaram as redes sociais para pedir maior controle na venda de armas e expressar apoio às vítimas em Santa Fé.






"Escola de Santa Fé, vocês não merecem isso. Vocês merecem paz em toda a vida, não apenas após uma lápide ser colocada sob sua cabeça. Vocês merecem mais do que pensamentos e preces, e após vocês nos apoiarem em protestos, nós estamos aqui para dar apoio e eco às suas vozes", disse Emma Gonzales, uma das sobreviventes do ataque na escola da Flórida.



O presidente americano, Donald Trump, disse estar "triste e de coração partido".



(Folhapress)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS