Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


23°
R$

Notícias / Mundo-Notícias

Mundo-Notícias

Homens fazem mais drama quando estão gripados e a culpa é da testosterona

quinta-feira, 14/12/2017, 23:26 - Atualizado em 14/12/2017, 23:26 - Autor:


Pesquisadores da Universidade de Newfoundland, no Canadá, analisaram diversas pesquisas científicas para saber se os homens fazem mesmo mais ‘drama’ quando estão gripados. E o resultado é incrível: a baixa imunidade piora os sintomas.


“A pesquisa sugere que os homens têm uma resposta imune mais fraca quando se trata de infecções respiratórias virais comuns e da gripe. Essa hipótese tem como base o fato de que eles sentem mais os sintomas, que duram mais tempo do que nas mulheres, e são mais propensos a serem hospitalizados e morrerem em decorrência dessas doenças”, explicou Kyle Sue, o principal autor do estudo.


Durante o estudo foi constatado também que a testosterona pode ser a maior culpada pela supressão do sistema imune do homem. Enquanto que as mulheres têm alguns hormônios que melhoram o sistema imunológico, mas que depois da menopausa existe uma maior dificuldade em combater os sintomas de uma gripe, por exemplo.


MORTES


O estudo divulgou também que homens tiveram maiores taxas de óbito relacionadas à influenza em comparação com as mulheres da mesma idade, no Canadá. Enquanto que em Hong Kong, na China, os homens tiveram um maior risco de hospitalização devido à gripe sazonal.


(Com informações da Veja)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS