plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Brinquedo sensação, hand spinner oferece riscos a crianças e adultos

Brinquedo sensação do momento, o hand spinner, apesar de parecer "inocente", proporciona alguns riscos a quem se diverte com eles. Alguns dos riscos são de alguma pessoa ficar com os dedos presos no brinquedo. Além disso, as luzes dele podem se soltar e,

Brinquedo sensação do momento, o hand spinner, apesar de parecer "inocente", proporciona alguns riscos a quem se diverte com eles.

Alguns dos riscos são de alguma pessoa ficar com os dedos presos no brinquedo. Além disso, as luzes dele podem se soltar e, por isso, podem acabar sendo engolidas por crianças, especialmente as menores.

Desde a última segunda-feira (17), circula nas redes sociais uma publicação que mostra os danos que o brinquedo pode causar.

Polêmica

Originalmente, o hand spinner foi criado para pessoas com problemas em focar na atenção, mas essa eficácia agora está sendo discutida. Algumas autoridades garantem que não existe qualquer estudo que realmente comprove que o spinner tenha capacidade de melhorar o desenvolvimento intelectual da criança.

Na Europa, o brinquedo não tem certificado para circular. Para completar as polêmicas em torno do produto, ele também não tem informações básicas sobre o fabricante e o material que foi utilizado. No Brasil, não há tipo algum de impedimento.

(Com informações do portal Blasting News)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias