plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Bebê dorme no chão e mãe trabalhadora é criticada

A imagem de um bebê deitado e dormindo em um pedaço de papelão, no chão de um mercado, enquanto a mãe dele trabalhava, circula pelas redes sociais e gerou debates. A criança tem três anos e mora no Quirguistão, país da Ásia Central. Após a divulgação d

A imagem de um bebê deitado e dormindo em um pedaço de papelão, no chão de um mercado, enquanto a mãe dele trabalhava, circula pelas redes sociais e gerou debates. A criança tem três anos e mora no Quirguistão, país da Ásia Central.

Após a divulgação da imagem, a mãe da criança, Zulfia Usenova, explicou, em entrevista à BBC, que o garoto havia dormido enquanto ela trabalhava e por isso, teve que deitá-lo no chão. De acordo com Zulfia, ele estava lá havia 10 ou 15 minutos.

A mãe se defendeu de acusações de que teria exposto a criança a uma situação de vulnerabilidade. Zulfia afirma que estava “envergonhada” pelas críticas, mas que, “mesmo sendo pobre” pode cuidar dos filhos. “Eu não sou preguiçosa”, declarou a mulher.

A fotografia revelou a situação de pobreza enfrentada no país, onde muitas famílias precisam de ajuda externa da Rússia para sobreviver. No entanto, com a crise econômica russa, as remessas de auxílio têm diminuído.

A veiculação da foto fez com que um ministro do país fosse até a casa de Zulfia e levasse caixas de comida, cobertores e roupas, botas e sapatos. A mãe afirmou que apreciou muito o gesto.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias