Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

Mundo-Notícias

Foto de criança síria morta choca o mundo

quarta-feira, 02/09/2015, 20:07 - Atualizado em 02/09/2015, 20:18 - Autor:


A imagem de uma criança morta por afogamento em uma praia de um dos principais destinos turísticos da Turquia dominou as redes sociais nesta quarta-feira (2), depois que 12 supostos refugiados sírios morreram tentando chegar à ilha grega de Kos.


A foto chocante mostra um policial carregando no colo um menino morto, em uma praia perto da cidade de Bodrum. A imprensa turca identificou o menino como Aylan Kurdi, 3 anos, cujo irmão, 5 anos, morreu no mesmo barco.


Segundo a imprensa, a criança era da cidade síria de Kobani, perto da fronteira com a Turquia, palco de violentos combates entre insurgentes do Estado Islâmico e forças curdas alguns meses atrás.


Dois barcos, carregando um total de 23 pessoas, partiram separadamente da região de Akyarlar, na península de Bodrum, de acordo com uma autoridade naval síria. Sete pessoas foram resgatadas e duas chegaram à costa com auxílio de coletes salva-vidas. Outras duas pessoas seguem desaparecidas.


Dezenas de milhares de sírios que fogem da guerra em seu país escaparam para a costa da Turquia com a esperança de viajar de barco para a Grécia, portão de entrada na União Europeia.


Milhares de pessoas, principalmente da África, também têm tentado chegar à Europa de barco via trajeto da Líbia para a Itália. Mais de 2.500 pessoas morreram este ano tentando atravessar o Mediterrâneo, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas.


(DOL com informações da Band)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS