plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
GRÉCIA

Mãe é condenada à prisão pérpetua por matar filha

A enfermeira Roula Pispirigou foi condenada pela morte da filha mais velha, Georgina de 9 anos, em 2021.

Imagem ilustrativa da notícia Mãe é condenada à prisão pérpetua por matar filha camera Roula Pispirigou ainda será julgada pela morte de outras duas filhas. | (Reprodução)

Um crime de grande comoção na Grécia e que levou o governo a pedir "calma" diante do clamor pelo julgamento da acusada, chegou ao fim dando uma sensação de alivio e justiça aos moradores do país europeu.

Nesta sexta-feira (29), o tribunal penal de Atenas proferiu sua sentença contra Roula Pispirigou, uma mulher de 35 anos acusada de matar suas três filhas ao longo de três anos. A justiça condenação de Pispirigou à prisão perpétua pelo assassinato de sua filha mais velha.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Pispirigou, que já estava detida há dois anos enquanto aguardava julgamento, foi considerada culpada por homicídio premeditado e tentativa de homicídio premeditado de sua filha de 9 anos, Georgina.

Este foi apenas o primeiro julgamento de Pispirigou, pois as mortes das outras duas filhas também estão sob investigação. Malena, de 3 anos e meio, morreu em 2019, enquanto Iris, de apenas 6 meses, morreu em 2021.

Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp

A tragédia veio à tona em janeiro de 2022, quando Georgina foi intoxicada com ketamina, uma substância frequentemente usada como anestésico e analgésico em cirurgias veterinárias. Georgina chegou a ficar tetraplégica devido a convulsões desde abril de 2021 e estava sob cuidados médicos no hospital no momento de sua morte.

As investigações subsequentes às mortes de Malena e Iris revelaram que ambas morreram por asfixia, apesar dos diagnósticos iniciais apontarem para causas diferentes.

Pispirigou, que é enfermeira, sempre alegou inocência desde o início do julgamento em janeiro de 2023. Apelidada pela imprensa grega de "a Medeia dos tempos modernos" ou "a Medeia de Patras", cidade onde nasceu, a mulher enfrentou a revolta pública e uma intensa atenção da mídia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias