plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IDADE MÉDIA

Pênis de pedra de 500 anos é encontrada na Espanha

O "brinquedo sexual" mede 15 centímetros foi encontrado nas ruínas de uma fortaleza medieval

Imagem ilustrativa da notícia Pênis de pedra de 500 anos é encontrada na Espanha camera Pedra em formato de pênis que data da Idade Média europeia | crédito: Árbore Arqueoloxía S.Coop.Galega

Uma pedra em formato de pênis humano foi encontrada por um grupo de arqueólogos espanhóis, nas ruínas de uma fortaleza medieval, no sudoeste da Espanha. Apesar de objetos relativo ao órgão reprodutor masculino não serem incomuns no mundo antigo, principalmente no Império Romano, é raro um que date a Idade Média europeia.

Veja também:

Rosto entalhado em rocha é achado em castelo na Espanha

"Pênis" de gelo gigante é fotografado na costa do Canadá

Foi a cooperativa de pesquisadores Árbore Arqueoloxía que encontrou o "brinquedo sexual" de 15 centímetros, no dia 19 de maio, na Torre de Meira, local de uma fortaleza medieval no município de Moaña, no topo de uma colina com vista para a Ria de Vigo. O castelo foi destruído em 1.476 dC durante as Guerras Irmandinhas, uma revolta popular em que os camponeses se levantaram contra a nobreza espanhola.

Foi a cooperativa de pesquisadores Árbore Arqueoloxía que encontrou o "brinquedo sexual" de 15 centímetros, no dia 19 de maio, na Torre de Meira.
📷 Foi a cooperativa de pesquisadores Árbore Arqueoloxía que encontrou o "brinquedo sexual" de 15 centímetros, no dia 19 de maio, na Torre de Meira. |crédito: Árbore Arqueoloxía S.Coop.Galega

Segundo os arqueólogos, o objeto recentemente descoberto tem uma função única. Em vez de servir como amuleto ou decoração de boa sorte, acredita-se que era uma ferramenta usada para afiar armas, como uma pedra de amolar.

“Ele materializa a associação simbólica entre violência, armas e masculinidade. Uma associação que sabemos que existia na Idade Média e que está presente em nossa cultura hoje,” disse Darío Peña, arqueólogo da Árbore Arqueoloxía que trabalha no projeto, em entrevista à revista Hyperallergic.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias