plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REVIDE

Rússia diz ter matado líder de grupo neonazista​

"Desnazificar a Ucrânia" foi o termo usado pelo Kremlin após a ação

Imagem ilustrativa da notícia Rússia diz ter matado líder de grupo neonazista​ camera Vladmir Putim é o presidente da Rússia que lidera as incursões na Ucrânia | EBC

A Rússia afirmou ter matado Taras Bobanitch, um dos principais líderes do Setor Direito, grupo nacionalista de inspiração nazista que atua na Ucrânia desde 2013.

Hoje também um partido político, o Setor Direito é acusado por Moscou por crimes contra as populações russófonas do Donbass (leste do país).

No Brasil, bandeiras do grupo eram comuns em manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), e o hoje processado deputado Daniel Silveira (PSC-RJ) ganhou notoriedade ao defender a "ucranização do Brasil".

O Kremlin diz que um dos objetivos da sua guerra é "desnazificar" a Ucrânia, o que é criticado por confundir elementos de extrema direita com a totalidade do governo local -o presidente Volodimir Zelenski, aliás, é judeu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias