plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CRISE HUMANITÁRIA

Menino usa garrafas de plástico para flutuar no mar

Migrante marroquino amarrou garrafas à cintura, improvisando boias, para flutuar no mar e chegar a Ceuta

Imagem ilustrativa da notícia Menino usa garrafas de plástico para flutuar no mar camera Nas últimas semanas, cerca de 8.000 pessoas – incluindo 2.000 menores – chegaram ao território espanhol. Assim como o garoto que aparece no vídeo, a maioria dos migrantes foi enviada de volta | Reprodução - YouTube

Imagens angustiantes de pessoas procurando um lugar melhor para viver geralmente fugindo de conflitos nos lugares onde moram ou por questões políticas nas chamadas crises humanitárias. São os chamados "Órfãos da Terra", que se multiplicam mundo à fora.

Nas últimas horas, publicações do noticiário internacional mostram um menino migrante no mar, com garrafas de plástico presas ao corpo, em uma tentativa desesperada de se manter na superfície, enquanto nada na tentativa de chegar ao enclave espanhol de Ceuta, situado ao extremo norte do continente africano.

Embora fique na África e seja fisicamente atrelada ao Marrocos, Ceuta é uma cidade autônoma administrada pela Espanha. Além de Ceuta, Melilla (também um enclave em território marroquino) e algumas ilhotas ao longo da costa do Marrocos constituem os territórios espanhóis do norte da África.

Seis mil desesperados nadam até Espanha para conseguir asilo

O jovem foi visto na água por soldados na praia de El Tarajal, nesta quarta-feira (19). Visivelmente angustiado, o menino dá braçadas em direção à costa, onde um soldado espanhol o chama. O menino então é visto chegando à praia, removendo as garrafas da cintura e tentando escalar o muro da cidade. Mas ele é interceptado e levado por soldados.

Nas últimas semanas, cerca de 8.000 pessoas – incluindo 2.000 menores – chegaram ao território espanhol. Assim como o garoto que aparece no vídeo, a maioria dos migrantes foi enviada de volta. A Espanha acusa o Marrocos de desrespeito à União Europeia e de disposição de arriscar a vida de seus cidadãos em uma disputa diplomática entre os países.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias