plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RESOLVIDO

Destroços do foguete chinês caem próximo a país turístico

A maior parte da nave foi desintegrada ao retornar à atmosfera terrestre.

Imagem ilustrativa da notícia Destroços do foguete chinês caem próximo a país turístico camera Reprodução

A queda do foguete chinês Long March 5B, de 18 toneladas provocou expectativa, curiosidade e até medo de muitas pessoas pelo mundo nos últimos dias. No entanto, caros internautas, podem respirar aliviados.

Ao contrário do que alguns conteúdos "fakes" que circularam, os destroços do foguete caíram bem longe do Pará: no Oceano Índico, a oeste do arquipélago das Maldivas, um dos principais destinos turísticos do mundo.

A maior parte dos componentes da nave foi desintegrada na reentrada na atmosfera terrestre. O que sobrou do foguete caiu nas coordenadas de 72,47° de longitude leste e 2,65° de latitude norte, informou o Escritório Chinês de Engenharia Espacial na madrugada deste domingo (9)

O Space-Track, baseado em dados militares dos Estados Unidos, também confirmou a entrada na atmosfera da nave descontrolada e o local da queda:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias