Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
ESTADOS UNIDOS

Covid-19: EUA dará cerveja de graça para quem se vacinar

Segundo o governador Phil Murphy, a iniciativa tem como objetivo incentivar a imunização no estado.

terça-feira, 04/05/2021, 13:36 - Atualizado em 05/05/2021, 08:49 - Autor: Com informações do UOL


Vacinados vão receber cerveja de graça nos  EUA.
Vacinados vão receber cerveja de graça nos EUA. | Reprodução

Já pensou receber uma cerveja de graça como incentivo para se vacinar contra a covid-19? Parece até loucura e mentira, né? Mas, a iniciativa parece pretende incentivar a vacinação de milhões de pessoas. As informações são do UOL. 

Homem invade creche com facão e mata crianças em SC

O anúncio foi feito pelo governador do estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, Phil Murphy, afirmando que qualquer pessoa maior de 21 anos que tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 em maio terá direito a uma cerveja de graça.

Paraense que recebeu coração de Eloá morre de Covid-19

Ainda de acordo com o governador, para participar da promoção basta apresentar o comprovante de vacinação referente em um dos 13 bares cadastrados nessa parceria com o governo estadual.

O objetivo da iniciativa, segundo Murphy, é incentivar a vacinação no estado, que tem cerca de 3,2 milhões de pessoas completamente imunizadas contra o novo coronavírus, o equivalente a 37% da população local.

Vale ressaltar que, apesar da vacinação está aberta para maiores de 16 anos em todo o país, pela legislação local sobre bebidas alcoólicas, a cerveja gratuita só pode ser distribuída para maiores de 21 anos.

Os especialistas ressaltam ainda, que os vacinados devem continuar evitando locais públicos e reduzir a ingestão de drogas e álcool, que podem suprimir o sistema imunológico, nos primeiros 42 dias após a aplicação da primeira das duas doses.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS