plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SUSTENTABILIDADE

Couro vegetal é a nova aposta da indústria da moda

O tecido é feito partir da ramificação de fungos e cogumelos e já é muito aguardado por grandes marcas

Imagem ilustrativa da notícia Couro vegetal é a nova aposta da indústria da moda camera O couro de cogumelo tem textura e durabilidade | Divulgação

Em apoio a sustentabilidade, a indústria da moda vai sofrer algumas atualizações com o surgimento de um couro feito com base no micélio, ou seja, na ramificação de fungos e cogumelos, para fabricar suas confecções e a iniciativa não causa nenhum dano ao meio ambiente.

O “Mylo”, nome como o material foi registrado, é uma novidade que veio para ficar, assim como a Lycra, por exemplo. Marcas de renome, como, a da estilista Stella McCartney, ativista da causa animal e filha de Paul McCartney, ou a gigante Adidas já estão produzindo tecidos com o novo couro vegano.

O couro de cogumelo tem textura e durabilidade
📷 O couro de cogumelo tem textura e durabilidade |Reprodução

O “Mylo”, ao contrário do couro sintéticos, passa por menos lavagens e foca em um produto encontrado nas florestas e matas mundo afora. Stella, por exemplo, nunca trabalhou com produtos de origem animal e viu no “Mylo” uma maneira de inovar e criar consciência diante do consumo.

Cogumelos
📷 Cogumelos |Reprodução

“Somos o último e o menos regulado dos setores. Fabricantes de carros e produtores de energia são regulamentados. Nós (da moda) não. Se não fizermos as mudanças necessárias, nós ficaremos para trás”, disse a estilista no último seminário Best of Fashion (BOF).

Já a Adidas está prestes a lançar um tênis inteiro feito com couro de cogumelo e a ansiedade dos clientes pelo novo modelo é grande. A empresa responsável pela “Mylo” só pretende vender sua matéria prima para as empresas no segundo semestre de 2021.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias