plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COLAPSO

Filhos carregam mãe morta por falta de ambulância na Índia

O vídeo é considerado como uma das mais imagens mais tristes da pandemia.

Imagem ilustrativa da notícia Filhos carregam mãe morta por falta de ambulância na Índia camera A Índia vive um colapso com recordes de morte por Covid-19 | Reprodução / Twitter

A Índia é um dos maiores países do mundo e está em uma situação dramática com a subida das mortes por covid-19 no país, que vive colapso do sistema de saúde e que registra há 7 dias seguidos mais de 300 mil infectados e recordes de mortes.

Diante da insuficiência do sistema funerário em atender a alta demanda de mortos, recentemente as autoridades indianas autorizaram o uso de um estacionamento como crematório. Os corpos são cremados a céu aberto e em condições precárias.

A cena que hoje chocou o mundo foi a de dois filhos transportando o corpo da mãe morta por Covid- 19 em uma moto, devido à falta de ambulâncias na Índia. O vídeo é considerado como uma das mais imagens mais tristes da pandemia.

Ele foi publicado pelo Dr Eric Feigl-Ding, um respeitado infectologista americano de origem chinesa, que apurou a veracidade da informação e traduziu o diálogo em que os filhos, questionados pelo policial, dizem que a mãe morreu por falta de ar.

Em seu twitter ele disse: " Não se trata de sensacionalismo. Mas o mundo precisa testemunhar essas histórias de sofrimento. Como epidemiologista, sei que o resultado da divulgação dos dados e números do COVID vão até certo ponto - ela não consegue se conectar totalmente com as pessoas. Precisamos nos motivar para cuidar dos outros "

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias