plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VACINAÇÃO

Covid-19: transmissão reduz até 49% após 1ª dose

Um estudo analisou amostras de mais de 57 mil pessoas de 24 mil famílias britânicas imunizadas com vacinas Pfizer/BioNTech e AstraZeneca/Oxford.

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: transmissão reduz até 49% após 1ª dose camera Pedro Guerreiro/Agência Pará

No Brasil, 30.259.475 pessoas já receberam a vacina. O número representa 14,29% da população brasileira. Já em relação à segunda dose, 13.989.783 pessoas já foram vacinadas. No total, 44.249.258 doses foram aplicadas em todo o país, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus.

Porém, as informações divergem dos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, através do Twitter, onde o órgão afirma que 39.893.274 doses foram aplicadas.

De acordo com informações do portal Metrópoles, um estudo feito pelo Public Health England (PHE) e publicado nesta quarta-feira (28), mostra que com a aplicação de apenas uma dose da vacina contra a Covid-19 pode diminuir transmissão em até 49%. Ao todo foram analisadas mais de 57 mil pessoas de 24 mil famílias britânicas. Foram analisadas informações sobre as vacinas Pfizer/BioNTech e AstraZeneca/Oxford.

O estudo acompanhou pessoas infectadas pelo coronavírus três semanas depois de tornar uma dose e os demais moradores da mesma casa. A conclusão foi que o risco de transmitir o vírus para terceiros (que não foram vacinados) cai entre 38% e 49% quando a pessoa infectada já havia iniciado seu calendário vacinal.

O estudo detalha, ainda, que vacinação também impede que a pessoa que tomou a vacina desenvolva um quadro sintomático da Covid-19 em até 65% dos casos, quatro semanas depois de tomar a primeira dose.

Mas vale ressaltar que, mesmo vacinado, é importante que a população continue tomando os cuidados necessários, como usar máscara, manter o distanciamento e higienizar as mãos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias