plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA

Marinha encontra destroços e confirma que submarino afundou

Submarino desapareceu, no último dia 21, com 53 pessoas a bordo. Autoridades dizem que não há chances de sobreviventes

Imagem ilustrativa da notícia Marinha encontra destroços e confirma que submarino afundou camera O submarino desapareceu enquanto realizava exercícios militares ao norte da ilha de Bali | Reprodução

O desaparecimento do submarino KRI Nanggala-402 estarreceu e deixou o mundo todo apreensivo, principalmente com as notícias sobre o estoque de oxigênio do veículo militar, que duraria pouco dias. Agora, o mistério sobre o sumiço do KRI parece ter chegado ao fim.

A Marinha da Indonésia informou, na manhã deste sábado (24), que encontrou destroços do submarino desaparecido. O KRI desapareceu enquanto realizava exercícios militares ao norte da ilha de Bali, com 53 pessoas a bordo. Desde então, deixou de responder aos sinais.

De acordo com a agência Associated Press, tudo indica que o KRI Nanggala-402 está afundado e não há esperança de encontrar sobreviventes.

“Com base nos elementos que encontramos, e que vêm do ‘KRI Nanggala’, mudamos a situação do submarino de ‘desaparecido’ para ‘afundado'”, disse Yudo Margono, porta-voz da Marinha, em entrevista coletiva.

Além dos destroços, foi encontrada mancha de óleo na área em que o submarino naufragou, sugerindo que o tanque se rompeu e que houve problema técnico no aparelho. Segundo as autoridades, o KRI Nanggala-402 pode estar a 700 metros de profundidade, maior do que ele pode suportar.

O submarino KRI Nanggala-402 pesa 1.395 toneladas e foi construído na Alemanha em 1977. Incorporado à frota indonésia em 1981, passou por uma reforma de dois anos na Coreia do Sul, concluída em 2012.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias