plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MEIO AMBIENTE

Papa, Bolsonaro e indígenas participam da Cúpula do Clima

O objetivo de Biden é convencer os países a anunciarem metas para reduzir suas emissões até a COP-26, conferência ambiental da Organização das Nações Unidas (ONU) que acontecerá em novembro em Glasgow, na Escócia.

Imagem ilustrativa da notícia Papa, Bolsonaro e indígenas participam da Cúpula do Clima camera Presidente americano Joe Biden | Reprodução

O governo americano de Joe Biden não irá apenas ouvir os presidentes de 26 países e da União Europeia, em sua cúpula que começa amanhã e que vai debater sobre mudanças climáticas. Na programação divulgada nesta quarta-feira (21) pela Casa Branca, o encontro também contará com uma liderança indígena brasileira.

Após o discurso de Bolsonaro e de outras lideranças internacionais, falará também outra voz brasileira, a de Sinéia do Vale, indígena da etnia Wapichana, que representará o Conselho Indígena de Roraima. Outros participantes incluem o Papa Francisco e o bilionário Bill Gates, fundador da Microsoft.

Presidente americano Joe Biden
📷 Presidente americano Joe Biden |Reprodução

A sessão virtual de abertura será às 9h de quinta-feira (22) (horário do Brasil), comandada por Biden e por sua vice, Kamala Harris. Intitulada "Aumentando nossas ambições climáticas", a sessão reforça a ambição americana de limitar o aquecimento global a 1,5oC em relação aos níveis pré-industriais, considerado o máximo antes de mudanças cataclísmicas. Isso, no entanto, demandará que o planeta atinja a neutralidade do carbono até 2050.

O objetivo de Biden é convencer os países a anunciarem metas para reduzir suas emissões até a COP-26, conferência ambiental da Organização das Nações Unidas (ONU) que acontecerá em novembro em Glasgow, na Escócia. Representantes de 26 países e da União Europeia, além do secretário-geral da ONU, António Guterres, discursarão virtualmente na abertura.

Um dos primeiros a falar será o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, em seguida vem Xi Jinping, presidente da China, o russo Vladimir Putin, o britânico Boris Johnson, o francês Emmanuel Macron e a alemã Angela Merkel também marcarão presença na sessão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias