plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
RECOMENDAÇÃO

Israel vacina 68% da população e desobriga uso de máscaras

Todo o sistema educacional do país também vai voltar a funcionar em sua totalidade.

Imagem ilustrativa da notícia Israel vacina 68% da população e desobriga uso de máscaras camera De acordo com o site "Our World In Data", 61, 68% da população do país já recebeu as duas doses da vacina produzida pela Pfizer/BioNTech. | Divulgação/Freepik

Israel anunciou que a partir do próximo domingo (18) o uso de máscaras não será mais obrigatório ao ar livre para conter a Covid-19. O anúncio foi feito na quinta-feira (15) pelo Ministério da Saúde. No entanto, será necessário manter o rosto protegido em ambientes fechados. Atualmente, de acordo com o site "Our World In Data", 61, 68% da população do país já recebeu as duas doses da vacina produzida pela Pfizer/BioNTech.

Em nota, o ministro da Saúde, Yuli Edelstein, informou que a decisão foi tomada baseada nas recomendações de especialistas. Israel foi um dos primeiros países do mundo a impor o uso da máscara para conter a disseminação do vírus em 2020.

VEJA TAMBÉM!

Estados pedem à ONU 4 milhões de vacinas Covax Facility

Pará é o 2º Estado que melhor aproveitou as vacinas

"As máscaras têm como objetivo nos proteger contra o coronavírus. Depois que especialistas em saúde concluíram que não são mais necessárias ao ar livre, decidimos permitir de acordo com sua recomendação. O nível de mortalidade em Israel é muito baixo graças ao nosso sucesso na campanha de vacinação e, portanto, podemos relaxar mais restrições", ressaltou Edelstein.

O Ministério recomenda ainda que os israelenses continuem mantendo os cuidados e que levem sempre consigo máscaras para usar quando necessário. A partir de domingo, todo o sistema educacional do país também volta a funcionar em sua totalidade.

Desde o início da pandemia, Israel registrou 837 mil casos e 6315 mortes pela Covid-19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias