plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATÉ QUANDO?

Polícia dos EUA mata mais um homem preto e gera revolta

O caso aconteceu no início da tarde de domingo, em Minneapolis

Imagem ilustrativa da notícia Polícia dos EUA mata mais um homem preto e gera revolta camera Daunte Wright tinha 20 anos. Ele foi morto durante uma blitz de trânsito | Reprodução - Instagram

Centenas de pessoas protestaram na noite de domingo (11), depois que mais um homem preto foi morto com um tiro por um policial e morreu, após uma blitz de trânsito, em Minnesota.

O caso aconteceu no início da tarde em Minneapolis, subúrbio de Brooklyn Center, a cerca de 16 quilômetros do local onde outro cidadão negro, George Floyd, morreu asfixiado pelo agora ex-policial Derek Chauvin – que está sendo julgado.

O governador de Minnesota, Tim Walz, identificou o homem morto no incidente de domingo como Daunte Wright. Por volta das 14h (horário local), a polícia disse que estava tentando prender um homem depois da constatação de que ele tinha mandados pendentes, durante uma averiguação de trânsito. A versão, apurada pela agência internacional de notícias CNN, é a de que Daunte Wright voltou para o veículo e um policial atirou nele. Wright ainda dirigiu por vários quarteirões antes de atingir outro veículo.

O chefe de polícia do Brooklyn Center, Tim Gannon, disse que a polícia e a equipe médica tentaram medidas de salvamento após o incidente, mas o homem morreu no local.

Manifestantes se reuniram no domingo à noite e marcharam em direção ao departamento de polícia. Perto do local onde o homem foi baleado, multidões cercavam viaturas policiais.
📷 Manifestantes se reuniram no domingo à noite e marcharam em direção ao departamento de polícia. Perto do local onde o homem foi baleado, multidões cercavam viaturas policiais. |Reprodução - YouTube

O estado enviou a Guarda Nacional de Minnesota, e o prefeito do Brooklyn Center, Mike Elliott, emitiu um toque de recolher a partir de 6h da segunda-feira. Na vizinha Minneapolis, disse Harrington, uma equipe de ataque foi enviada para lidar com relatos de invasões e tiros.

MÃE DA VÍTIMA DESABAFA

A mãe de Wright, Katie Wright, disse à CNN que seu filho, de 20 anos, ligou para ela quando estava sendo parado pelos policiais. "Ele disse que o pararam porque ele tinha purificadores de ar pendurados no espelho retrovisor", disse a mãe, chorando. "Um minuto depois, liguei e a namorada dele, que era a passageira do carro, atendeu, e disse que ele havia levado um tiro. Ele não merecia ser baleado e morto assim", disse Wright.

As filmagens das câmeras acopladas aos uniformes dos policiais que estavam na ocorrência existem, mas ainda não foram divulgadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias