Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
34°
cotação atual R$
PREVENÇÃO

Detergente é suficiente para limpeza contra a covid-19

A nova orientação surge a partir de estudos recentes sobre a transmissão do Sars-CoV-2

terça-feira, 06/04/2021, 16:59 - Atualizado em 06/04/2021, 16:59 - Autor: Com informações do portal Metrópoles


Segundo os dados, a contaminação por meio de superfícies pode acontecer, mas é muito baixo
Segundo os dados, a contaminação por meio de superfícies pode acontecer, mas é muito baixo | Reprodução

EmUma atualização de orientação da população em combate ao novo coronavírus, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, afirmou que a limpeza de superfícies com detergente e sabão é suficiente como medida preventiva.

De acordo com a agência, a desinfecção com pulverizadores, fumigantes (produtos usados para o controle de pragas) ou nebulizadores não é necessária. A exceção seriam casos como a presença recente de uma pessoa que estivesse contaminada pela Covid-19 no ambiente.

“A desinfecção só é recomendada em locais fechados, escolas ou casas onde houver casos suspeitos ou confirmados da Covid-19, dentre as últimas 24 horas”, afirmou a diretora do CDC, Rochelle Walensky, em reunião do grupo de resposta à Covid-19 nesta segunda-feira (5).

A nova orientação surgiu a partir de pesquisas recentes sobre a transmissão do Sars-CoV-2. Segundo os dados, a contaminação por meio de superfícies pode acontecer, mas é muito baixo. A principal maneira de transmissão do vírus é o contato interpessoal, através de gotículas de saliva e os aerossóis.

No inicio deste ano, a agência Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês) e o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) emitiram um comunicado conjunto neste sentido, afirmando que “os alimentos consumidos e as suas embalagens têm mínima probabilidade de espalhar o novo coronavírus. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS