plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ÚLTIMOS MOMENTOS

Novo vídeo mostra George Floyd implorando a policiais

Ele suplicou aos policiais para que não atirassem nele. Floyd morreu sufocado em 2020 durante uma abordagem policial nos Estados Unidos.

Imagem ilustrativa da notícia Novo vídeo mostra George Floyd implorando a policiais camera George Floyd morreu sufocado durante uma abordagem policial em 2020, nos Estados Unidos. | Reprodução

Um novo vídeo divulgado nesta quinta-feira (1º) mostra os momentos finais do americano George Floyd durante uma abordagem em Minneapolis, nos Estados Unidos. Floyd foi morto em 2020 quando um policial o sufocou até a morte, o que gerou uma onda de protestos globais contra o racismo e a truculência da polícia.

As novas imagens registradas pelas câmeras que ficaram acopladas nos uniformes dos policiais mostram Floyd sendo confrontado pela polícia, momento em que implora: “Por favor, não atirem em mim (...) Acabei de perder a minha mãe”. Algemado, ele volta a suplicar e garante que “fará tudo o que disserem”.

Ignorando o pedido de Floyd, os oficiais tenta colocá-lo para dentro do veículo. Ele chora e resiste, dizendo que está claustrofóbico e ansioso.

Os policiais desistem do carro e o arrastam para fora, prendendo-o no chão. O oficial Derek Chauvin consegue conter. Ele posiciona seu joelho no pescoço do Floyd por longos nove minutos, levando-o à morte.

Veja abaixo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias