Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
ÚLTIMOS MOMENTOS

Novo vídeo mostra George Floyd implorando a policiais

Ele suplicou aos policiais para que não atirassem nele. Floyd morreu sufocado em 2020 durante uma abordagem policial nos Estados Unidos.

quinta-feira, 01/04/2021, 15:44 - Atualizado em 01/04/2021, 15:44 - Autor: Com informações de BBC


George Floyd morreu sufocado durante uma abordagem policial em 2020, nos Estados Unidos.
George Floyd morreu sufocado durante uma abordagem policial em 2020, nos Estados Unidos. | Reprodução

Um novo vídeo divulgado nesta quinta-feira (1º) mostra os momentos finais do americano George Floyd durante uma abordagem em Minneapolis, nos Estados Unidos. Floyd foi morto em 2020 quando um policial o sufocou até a morte, o que gerou uma onda de protestos globais contra o racismo e a truculência da polícia.

As novas imagens registradas pelas câmeras que ficaram acopladas nos uniformes dos policiais mostram Floyd sendo confrontado pela polícia, momento em que implora: “Por favor, não atirem em mim (...) Acabei de perder a minha mãe”. Algemado, ele volta a suplicar e garante que “fará tudo o que disserem”.

Ignorando o pedido de Floyd, os oficiais tenta colocá-lo para dentro do veículo. Ele chora e resiste, dizendo que está claustrofóbico e ansioso.

Os policiais desistem do carro e o arrastam para fora, prendendo-o no chão. O oficial Derek Chauvin consegue conter. Ele posiciona seu joelho no pescoço do Floyd por longos nove minutos, levando-o à morte.

Veja abaixo:

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS