plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

EUA começam a vacinar pessoas de 30 anos contra a Covid-19

Na próxima semana, será a vez de quem tem mais de 16 anos

Imagem ilustrativa da notícia EUA começam a vacinar pessoas de 30 anos contra a Covid-19 camera Apesar da ampliação do grupo a ser vacinado, o estoque de imunizantes ainda é limitado | Reprodução

Nesta terça-feira (30), o Estado de Nova York, nos Estados Unidos, dará o que o governo chamou de "passo monumental" na luta contra o novo coronavírus: a partir de amanhã, começam a ser vacinadas pessoas na faixa etária dos 30 anos e, a partir de 6 de abril, será a vez de quem tem mais de 16 anos.

"Hoje nós damos um passo monumental na luta para derrotar a covid", disse o governador Andrew Cuomo, do Partido Democrata, em comunicado.

Até o momento, a vacinação tinha como foco pessoas acima dos 50 anos e trabalhadores de setores essenciais, além de pessoas com comorbidades. Até agora, cerca de 30% dos residentes no Estado receberam pelo menos a primeira dose da vacina, segundo a agência Bloomberg.

Nova York aplicou, só nas últimas 24, horas mais de 171 mil doses. Desde o começo da campanha de imunização, foram quase 9 milhões de doses. O estado tem cerca de 20 milhões de habitantes e é um dos mais populosos dos Estados Unidos.

Os EUA estão utilizando as vacinas das farmacêuticas americanas Pfizer (com a alemã BioNTech), Moderna e Johnson & Johnson's.

Apesar da ampliação do grupo a ser vacinado, o estoque de vacinas ainda é limitado. O governo diz em nota que os residentes devem agendar seu atendimento pela internet e não fazer fila nos locais de vacinação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias