Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
PANDEMIA

EUA começam a vacinar pessoas de 30 anos contra a Covid-19

Na próxima semana, será a vez de quem tem mais de 16 anos

segunda-feira, 29/03/2021, 17:53 - Atualizado em 29/03/2021, 17:53 - Autor: Com informações do portal Exame


Apesar da ampliação do grupo a ser vacinado, o estoque de imunizantes ainda é limitado
Apesar da ampliação do grupo a ser vacinado, o estoque de imunizantes ainda é limitado | Reprodução

Nesta terça-feira (30), o Estado de Nova York, nos Estados Unidos, dará o que o governo chamou de "passo monumental" na luta contra o novo coronavírus: a partir de amanhã, começam a ser vacinadas pessoas na faixa etária dos 30 anos e, a partir de 6 de abril, será a vez de quem tem mais de 16 anos.

"Hoje nós damos um passo monumental na luta para derrotar a covid", disse o governador Andrew Cuomo, do Partido Democrata, em comunicado.

Até o momento, a vacinação tinha como foco pessoas acima dos 50 anos e trabalhadores de setores essenciais, além de pessoas com comorbidades. Até agora, cerca de 30% dos residentes no Estado receberam pelo menos a primeira dose da vacina, segundo a agência Bloomberg.

Nova York aplicou, só nas últimas 24, horas mais de 171 mil doses. Desde o começo da campanha de imunização, foram quase 9 milhões de doses. O estado tem cerca de 20 milhões de habitantes e é um dos mais populosos dos Estados Unidos.

Os EUA estão utilizando as vacinas das farmacêuticas americanas Pfizer (com a alemã BioNTech), Moderna e Johnson & Johnson's.

Apesar da ampliação do grupo a ser vacinado, o estoque de vacinas ainda é limitado. O governo diz em nota que os residentes devem agendar seu atendimento pela internet e não fazer fila nos locais de vacinação. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS