plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
AVANÇO

Estudo mostra que cães farejadores podem detectar o coronavírus em pessoas infectadas

Os cães podem farejar pessoas com infecções e sem infecções, assim como pacientes com covid-19 assintomáticos e sintomáticos.

Imagem ilustrativa da notícia Estudo mostra que cães farejadores podem detectar o coronavírus em pessoas infectadas camera Filou é um pastor belga de três anos que está sendo treinado para identificar o coronavírus | Foto: Ole Spatal/DPA/picture alliance

Um estudo realizado na Alemanha apontou que cães farejadores, se treinados, podem detectar o coronavírus com 94% de precisão, mesmo em pessoas assintomáticas.

Após oito dias de treinamento na Escola Superior de Medicina Veterinária de Hannover, os animais da escola de cães de serviço das Forças Armadas Alemãs foram capazes de identificar corretamente o coronavírus em 94% das 1.012 amostras de saliva ou secreção respiratória.

De acordo com a veterinária da escola de cães Esther Schalke, os cachorros são condicionados a cheirar o “odor do coronavírus” que vem das células de pessoas infectadas. O vírus em si não exala odor, mas altera o metabolismo das células humanas infectadas – o cão, então, pode sentir o cheiro das substâncias liberadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias