plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Teste anal para detectar covid-19 gera constrangimento e vira questão diplomática. Entenda como funciona

Em comunicado, o Japão alegou que cidadãos japoneses estão passando por sofrimento psicológico

Imagem ilustrativa da notícia Teste anal para detectar covid-19 gera constrangimento e vira questão diplomática. Entenda como funciona camera Reprodução

O governo do Japão emitiu um comunicado nesta segunda-feira (1) em que solicita que a China suspenda os testes anais para a detecção do novo coronavírus em pessoas japonesas. O exame está sendo usado para conseguir constatar com mais exatidão pessoas infectadas.

“Alguns japoneses relataram à nossa embaixada na China que passaram por exames de amostra anal, o que causou um grande sofrimento psicológico”, afirmou Katsunobu Kato, secretário-chefe de gabinete chinês, em coletiva de imprensa.

Após a descoberta de que o vírus da Covid-19 pode permanecer por mais tempo no ânus, algumas cidades começaram a ser submetidas a testagem anal em massa, conforme noticiou a emissora pública CCTV. Tais exames retais “aumentam a taxa de detecção de pessoas infectadas”, segundo o jornal.

Ainda que o Japão tenha feito o apelo publicamente, não é possível afirmar que a China aceitará o pedido. A contenção da pandemia ocorre de maneira severa no país asiático, que busca impedir uma nova onda de contágio da doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias