plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
AJUDA RÁPIDA

Bebê prematura é salva graças a saco de sanduíche; entenda

Profissionais precisaram se reinventar para conseguir salvar a vida da garota

Imagem ilustrativa da notícia Bebê prematura é salva graças a saco de sanduíche; entenda camera Reprodução

A pequena Orla-May nasceu prematura, com apenas 490 gramas. Seu nascimento, ocorrido no Reino Unido, foi um desafio para a equipe que fez o parto. Para conseguir manter a bebê aquecida, os médicos a envolveram em um saco plástico. E garantem que foi graças a esse procedimento que ela resistiu.

Orla-May veio ao mundo em 28 de janeiro, com apenas 27 semanas, após sua mãe, Emily Rospo, apresentar complicações.

bebê prematuro

Emily Rospo segura a pequena Orla-May. Foto: reprodução/Facebook

Emily teve insuficiência placentária, que é uma condição em que a placenta fornece menos sangue para o bebê do que o ideal para que ele cresça bem. Os riscos desse diagnóstico são grandes, incluindo o parto prematuro, que foi o que aconteceu.

Logo após o nascimento, que foi feito por cesárea, as mães de Orla-May, Emily Rospo e Samantha Hughes, de Hitchin, Hertfordshire, foram avisadas que a garotinha poderia não sobreviver. Mas os médicos estavam dispostos a fazer de tudo para essa pequenina resistir. E conseguiram!

“Quando ela nasceu, eles trabalharam muito para fazer com que ela respirasse. Eles colocaram um tubo em sua garganta e a colocaram em um saco plástico de sanduíche para se certificar de que ela continuaria quentinha”, disse Emiily.

bebê prematuro

Saco de sanduíche é usado para manter temperatura corporal. Foto: reprodução/Daily Mail

Ela contou que Orla-May ainda está internada, mas foi transferida para uma incubadora. As mães não perderam a esperança em nenhum momento e vibram por cada melhora da bebê. “Nunca vi nada tão pequeno e frágil. Eu sei que temos um longo caminho pela frente, mas oro todos os dias para que Orla-May cresça e se torne grande e forte”, completou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias