Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

PANDEMIA CORONAVÍRUS

Nova Zelândia suspende lockdown após conseguir controlar surto de três contaminados

As restrições tinham sido anunciadas no domingo (14), após a descoberta de 3 novos casos locais de Covid-19 na maior cidade do país da Oceania.

quarta-feira, 17/02/2021, 21:35 - Atualizado em 17/02/2021, 21:49 - Autor: Com informações do UOL


| Reprodução

A Nova Zelândia suspendeu o lockdown da cidade de Auckland após dois dias. As restrições tinham sido anunciadas no domingo (14), após a descoberta de 3 novos casos locais de covid-19 na maior cidade do país da Oceania.

O governo do país informou que decidiu suspender o lockdown após conseguir controlar o surto. Segundo a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, o restante do país também terá o relaxamento das regras relacionadas à pandemia. “Esta é uma boa notícia”, disse ela.

Segundo os dados do Ministério da Saúde da Nova Zelândia, o país conta com apenas 5 casos de pessoas atualmente com o vírus em suas cidades. No entanto, 44 casos atuais são registrados na fronteira com outros países.

Após o lockdown que se iniciou na 2ª feira (15.fev), a Austrália revogou o acordo com o governo neozelandês que permitia a viagem entre os países sem a necessidade de quarentena. Agora, os viajantes que viajam da Nova Zelândia ao território australiano precisam ficar 14 dias em um hotel antes de poder andar livremente pelo país.

Até a manhã desta 4ª feira (17.fev), a Nova Zelândia registrava um total de 2.340 casos de infecção pelo coronavírus, incluindo pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado e os prováveis. As mortes por covid-19 foram 26.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS