plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
INCIDENTE

Adolescente engole 54 imãs para ver se ficava 'magnético' e acaba no hospital

Os objetos grudaram no sistema digestivo e o jovem foi salvo após passar por cirurgia

Imagem ilustrativa da notícia Adolescente engole 54 imãs para ver se ficava 'magnético' e acaba no hospital camera Menino ficou 10 dias internado sem conseguir comer ou beber água | REPRODUÇÃO/DAILY MAIL

Um adolescente de 12 anos passou por uma cirurgia de emergência na Inglaterra após fazer um experimento muito perigoso que viu na TV. O menino resolveu descobrir se bolas magnéticas grudariam no seu estômago e tornariam sua barriga magnética.

Para isso, o garoto engoliu 54 bolas de imãs. Em seu experimento, o garoto queria também saber como seria "defecar material magnético". Mas a experiência não deu certo. Após quatro dias, ele não conseguiu expelir nenhuma delas, desesperado, pediu ajuda aos pais.

Rhiley contou à mãe, Paige Ward, 30 anos, que o levou imediatamente ao hospital. Na unidade de saúde, o jovem disse ter engolido dois imãs esféricos "por acidente". Mas um raio-X revelou uma quantidade muito maior dos brinquedos dentro do jovem, presos no estômago e intestino.

VEJA TAMBÉM!

Uma cirurgia de seis horas resolveu o problema e retirou as bolas imantadas. Os médicos informaram a família que o material magnético poderia causar queimaduras sérias aos tecidos internos do sistema digestivo. Ainda segundo os especialistas, os imãs poderiam até mesmo ter comprometido órgãos vitais, com efeitos potencialmente fatais.

Rhiley está se recuperando em casa, após 16 dias de internação sem conseguir comer ou beber água. Em entrevista ao Daily Mail, a mãe disse ainda não acreditar no experimento do filho.

"Fiquei pasma, totalmente sem palavras quando ouvi o número que ele engoliu. Os médicos calcularam em torno de 25 a 30 [esferas magnéticas] no raio-x, mas quando ele saiu da cirurgia eles disseram que extraíram 54", completou ela.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias