Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

ABSURDO

Bebê de seis semanas morre após ser mergulhada em cerimônia de batismo

A criança sofreu uma parada cardíaca causada por água nos pulmões

sexta-feira, 05/02/2021, 18:44 - Atualizado em 05/02/2021, 18:44 - Autor: Com informações do portal Istoé


| Getty Images

Um bebê, de apenas seis semanas, morreu após sofrer uma parada cardíaca em uma cerimônia de batismo de uma Igreja Ortodoxa na cidade de Suceava, na Romênia. A tragédia ocorreu após a criança ser mergulhada três vezes em água benta na última segunda-feira (01).

O recém-nascido chegou a ser levado rapidamente para um hospital da região, mas morreu horas depois. A parada cardíaca foi causada pela presença de água nos pulmões, como revelou o exame de autópsia.

O padre responsável pela cerimônia foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Uma petição online foi criada, exigindo mudanças no ritual de batismo.

Após o incidente, Vasile Banescu, porta-voz da Igreja, recomendou que os padres passem a realizar o ritual de batismo com o uso de borrifador de água ou derramando o líquido na criança. No entanto, o arcebispo Teodosie, líder da ala tradicionalista da Igreja, não aceitou alterar as regras da cerimônia. Faz parte do processo de batismo na Romênia afundar três vezes os bebês.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS