plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEQUELAS

Covid-19: vírus pode reduzir fertilidade masculina

A infecção por Covid-19 pode causar a morte, inflamação e estresse oxidativo dos espermatozoides

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: vírus pode reduzir fertilidade masculina camera Reprodução

Os homens que foram infectados com o novo Coronavírus podem ter sua fertilidade reduzida, segundo estudo divulgado neste final de semana pela revista científica Reproduction.

O estudo indica que a infecção por Covid-19 pode causar aumento da morte, inflamação e estresse oxidativo dos espermatozoides.

O estudante de doutorado e líder da pesquisa, Behzad Hajizadeh Maleki, juntamente com sua equipe da universidade alemã de Justus-Liebig, investigaram o efeito da doença no organismo e na fertilidade masculina.

VEJA TAMBÉM!

A análise foi realizada em intervalos de 10 dias para um tempo de acompanhamento de 60 dias, em 84 homens com Covid-19 e 105 saudáveis ​​de mesma idade.

Em homens com Covid-19, os marcadores de inflamação e estresse oxidativo nas células espermáticas aumentaram em mais de 100% em comparação com controles saudáveis ​​da mesma idade.

Além disso, para os homens que contraíram o vírus, a concentração de espermatozoides foi reduzida em 516%, a mobilidade em 209% e a forma da célula do esperma foi alterada em 400%.

Behzad Hajizadeh Maleki explica que “os resultados deste estudo sugerem também que o sistema reprodutor masculino deve ser considerado uma via vulnerável de infecção pela Covid-19 e deve ser declarado um órgão de alto risco pela Organização Mundial de Saúde”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias