plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TRISTEZA

Morre aos 8 anos, cachorro mais alto do mundo

Freddy foi agraciado com certificado do Livro Guinness dos Recordes em 2016

Imagem ilustrativa da notícia Morre aos 8 anos, cachorro mais alto do mundo camera Freddy e sua dona Claire Stoneman | Divulgação/Guinness World Records

O dogue alemão Freddy, reconhecido como o cão mais alto do mundo, morreu nesta semana aos 8 anos. O animal virou noticia internacional em 2016, quando recebeu o certificado do Livro Guinness dos Recordes, que também anunciou a sua morte nesta quarta-feira (27/1).

De acordo com a imprensa, Freddy chegou a impressionantes 2,26 metros. Ele pesava 95 quilos. No entanto, apesar de seu tamanho, que para alguns, era assustador, Freddy era gentil e dócil. Ele passou sua vida ao lado da dona, Claire Stoneman, em Essex na Inglaterra. Segundo Claire, Freddy era o menor da ninhada, até crescer além da expectativa.

Morre aos 8 anos, cachorro mais alto do mundo
📷 |Divulgação/Guinness World Records

"Quando o peguei, não tinha ideia de que ele fosse crescer tanto. Não paro de chorar. Ele era minha vida. Minha razão. Minha alegria. Meu aborrecimento. Minha felicidade e minha tristeza final. Ele era meu coração. Ele não era apenas o cachorro mais alto, mas o cachorro com mais amor e o dogue de maior coração", afirmou a inglesa.

Craig Glenday, editor do Guinness, que acompanhou a medição do animal, lamentou a a morte do animal:

"Freddy trouxe um sorriso ao rosto de todos e fará falta para todos no Guinness World Records. Estou muito satisfeito por termos a chance de celebrar o seu recordo e compartilhar sua história com milhões de pessoas em todo o mundo. Descanse em paz, Freddy."

De acordo com o American Kennel Club, os dogues alemães geralmente vivem de 8 a 10 anos, e poucos chegando aos 12.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias