plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOVO MÉTODO

China vai usar cotonete anal para identificar casos de covid-19

A nova técnica está sendo usada no norte do país e na capital Pequim

Imagem ilustrativa da notícia China vai usar cotonete anal para identificar casos de covid-19 camera Reprodução

O governo Chinês anunciou novos exames para detectar casos positivos do novo coronavírus, e neste caso, todo desconforto é válido. Moradores do norte do país estão sendo submetidos, além das checagens nasais, agora os testes anais.

Segundo as autoridades de saúde, um cotonete é inserido entre dois e três centímetros no ânus pra detectar a presença do vírus. Na capital Pequim, mais de mil alunos e professores foram submetidos aos testes anal e nasal depois que um caso assintomático foi descoberto na escola.

Li Tongzeng, vice-diretora do departamento de doenças respiratórias do Hospital You An, em Pequim, disse que os exames anal são mais precisos. "Usar swabs anais aumenta a chance de detectar a infecção", disse em entrevista à CCTV.

LEIA TAMBÉM!

De acordo com os especialistas, a nova técnica foi baseada em pesquisas feitas pelos próprios chineses que mostraram que o vírus encontrado na região anal permanece mais tempo vivo que nas vias aéreas respiratórias.

Na última semana, passageiros de um voo que saiu de Changchun, capital da província de Jilin, foram cercados por oficiais do governo assim que desembarcaram em Pequim. Autoridades sanitárias descobriram que um dos passageiros tinha tido contato com uma pessoa de uma área considerada de risco. E isso, foi o suficiente pra que todos fossem levados pra um hotel e submetidos a exames nasal e anal, além de coleta de sangue.

A China tem uma das políticas de confinamento mais rígidas do planeta. O regime autoritário não deixa espaço para questionamentos de suas ordens. Isolamento e testes são obrigatórios, independentemente de qual região do corpo forem realizados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias