plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
A VACINA FUNCIONA!

Israel registra 60% de queda nos casos de covid entre vacinados acima de 60 anos

País também é o líder mundial na campanha de vacinação contra a covid-19

Imagem ilustrativa da notícia Israel registra 60% de queda nos casos de covid entre vacinados acima de 60 anos camera Vacina da Pfizer BioNTech é a utilizada em Israel | Divulgação

Uma boa notícia! As infecções pelo novo coronavírus em Israel caíram cerca de 60% entre os vacinados com mais de 60 anos, dando esperança de que a vacina da Pfizer realmente funciona.

Na sexta-feira, 22, um grupo de saúde israelense relatou que os casos de covid-19 caíram entre pessoas com mais de 60 anos que foram vacinadas com a vacina Pfizer BioNTech. O Centro de Pesquisa e Inovação KSM Maccabi disse que houve uma "redução significativa" nas infecções por coronavírus entre os vacinados com mais de 60 anos, entre 19 e 24 de dezembro.

A pesquisa analisou dados de mais de 50.000 imunizados dessa faixa etária. O estudo descobriu que as hospitalizações em pessoas com mais de 60 anos também caíram em pelo menos 60%, relata o Daily Mail.

Cerca de 30% das pessoas em Israel já tiveram pelo menos sua primeira dose, o que as coloca na liderança da campanha de vacinação em todo o mundo.

Sir Patrick Vallance minimizou as preocupações levantadas em Israel de que uma única dose da vacina Pfizer pode não ser tão eficaz quanto se pensava anteriormente.

“Acho que o ministério da saúde de Israel disse que não tem certeza se esses são os dados finais e que espera que os efeitos aumentem, então acho que é muito preliminar” acrescentou o médico britânico e chefe de pesquisa e desenvolvimento da companhia farmacêutica multinacional britânica GlaxoSmithKline.

Respondendo às alegações de Israel de que a eficácia da primeira dose da vacina Pfizer pode ser tão baixa quanto 33%, Sir Patrick disse que estudos mostraram que do dia 10 após a vacinação até 21 dias e além, era "muito mais como 89%".

No entanto, ele acrescentou que "quando você entra na prática do mundo real, as coisas raramente são tão boas quanto os ensaios clínicos".

“Provavelmente não será tão alto na prática, mas não acho que será tão baixo quanto os números que você acabou de fornecer”, disse Sir Patrick à Sky News.

De acordo com relatos, cientistas em Israel - onde cerca de um quarto da população já foi vacinada - estudaram dados preliminares de 200.000 pessoas vacinadas.

O estudo sugere que uma queda de 33% na positividade foi observada no grupo vacinado no dia 14 após a vacinação.

Sir Patrick diz que os estudos clínicos sugerem que, se olhar para os dados do dia zero, o número geral é de cerca de 50%.

Mas ele acrescentou que a proteção não é esperada nos primeiros 10 dias porque o sistema imunológico não teve a chance de se desenvolver e algumas pessoas podem ter sido infectadas antes de receberem a vacina.

“Não sei exatamente o que Israel está olhando - eles estão olhando para o período total a partir do dia zero e isso não dá uma comparação exata. Mas precisamos olhar isso com muito cuidado - só precisamos continuar medindo e entendendo”, acrescentou o cientista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias