plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DECISÃO DA JUSTIÇA

Justiça suspende execução da única mulher no corredor da morte nos EUA

A condenada passará por exame psiquiátrico para dizer se ela possui competência para receber a punição

Imagem ilustrativa da notícia Justiça suspende execução da única mulher no corredor da morte nos EUA camera Lisa Montgomery, a única mulher no corredor da morte dos Estados Unidos | Divulgação

A execução por injeção letal de Lisa Montgomery, a única mulher no corredor da morte dos Estados Unidos, foi suspensa na última segunda-feira (11/01) por um juiz federal de Indiana.

Montgomery, de 52 anos, seria executada na última terça-feira (12) na penitenciária de Terre Haute, em Indiana. No entanto, o juiz James Patrick Hanlon decidiu bloquear a sentença em decorrência do estado de saúde mental da detenta.

A condenada passará por exame psiquiátrico e o tribunal realizará uma audiência para dizer se Montgomery possui competência para receber a punição.

VEJA TAMBÉM!

O último caso do tipo envolvendo uma mulher foi em 1953, quando Bonnie Brown Heady foi morta na câmara de gás pelo sequestro e morte de um garoto de seis anos.

A execução de Montgomery deverá acontecer durante o governo de Joe Biden, que assumirá a presidência dos Estados Unidos na próxima semana. Contudo, o presidente eleito é contra a pena de morte.

Lisa é acusada de matar uma mulher grávida de 23 anos, além de ter tirado o bebê da barriga da vítima, com 8 meses de gestação. A criança foi recuperada pela polícia e devolvida ao pai.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias