Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

ESTADOS UNIDOS

Extremista que invadiu capitólio com chifres e pele de urso é preso pela polícia

Um dos presos deste sábado, Jacob Chansley, ficou conhecido por invadir o local vestido com chifres, um cocar de pele de urso e uma pintura facial vermelha, branca e azul.

sábado, 09/01/2021, 19:45 - Atualizado em 09/01/2021, 19:45 - Autor: Fonte: Uol


As imagens dos manifestantes circularam o mundo.
As imagens dos manifestantes circularam o mundo. | Reprodução

Dois extremistas que se tornaram um dos símbolos da invasão ao Capitólio dos Estados Unidos em apoio ao presidente Trump foram presos este sábado. Somando com a prisão do homem que foi fotografado colocando os pés na mesa da presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Palosi ontem, são três prisões.

LEIA MAIS!

Incentivada por Trump, multidão invade Congresso e paralisa confirmação da vitória de Biden

Polícia retira manifestantes e anuncia que Congresso está seguro

Um dos presos deste sábado, Jacob Chansley, ficou conhecido por invadir o local vestido com chifres, um cocar de pele de urso e uma pintura facial vermelha, branca e azul. Ele também carregava uma lança de 1,80 m com a bandeira dos Estados Unidos.

O outro, Adam Johnson, foi fotografado carregando o púlpito da presidente da câmara. Ele vestia uma touca escrito ‘Trump’ e em suas redes sociais era um crítico aos movimentos antirracistas no planeta.

Após dia caótico, Congresso americano confirma vitória de Joe Biden

 INVASÃO

A invasão ao Congresso dos Estados Unidos ocorreu na tarde de quarta-feira (6), como uma forma de retaliação de grupos inconformados com a derrota do atual presidente Donald Trump para o democrata Joe Biden. Ao todo 4 pessoas, incluindo uma mulher, morreram em confronto com as forças de segurança.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS