Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

INVASÃO CAPITÓLIO

EUA: homem que colocou os pés na mesa de presidente da Câmara é preso

Richard Barnett, 60, foi preso em sua casa, na cidade de Gravette, Arkansas.

sexta-feira, 08/01/2021, 21:58 - Atualizado em 08/01/2021, 21:58 - Autor: Fonte: Brasil 247


| AFP

O homem fotografado com os pés na mesa do escritório da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, durante a invasão trumpista ao Capitólio, foi preso nesta sexta-feira (8) pelo FBI, departamento federal de investigação policial nos EUA.

Richard Barnett, 60, foi preso em sua casa, na cidade de Gravette, Arkansas, informou a prefeitura local. Ele será investigado por invadir e permanecer dentro de áreas restritas do Capitólio dos EUA.

O computador de um assessor de Pelosi teria sido furtado durante a invasão.

Na quarta-feira, milhares de manifestantes trumpistas invadiram o Capitólio dos EUA contra a confirmação da eleição de Joe Biden pelo Congresso. Diversos deles postaram fotos de dentro das dependências do Congresso, usando telefones e outros dispositivos.

O FBI e a polícia de Washington DC estão pedindo ajuda para identificar pessoas que participaram da invasão ao Capitólio. Além disso, no mesmo dia, foram colocadas bombas dentro das sedes dos partidos Republicano - de Donald Trump - e Democrata - de Joe Biden. O FBI também pede ajuda - e oferece dinheiro - para quem ajudar a localizar os suspeitos.

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS