plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Propaganda infantil tem homem com o 'maior pênis do mundo’ e gera revolta 

O desenho causou polêmica no país por considerar o conteúdo impróprio

Imagem ilustrativa da notícia Propaganda infantil tem homem com o 'maior pênis do mundo’ e gera revolta  camera O desenho animado indicado para meninos entre 4 e 8 anos | Reprodução

O homem com o " maior pênis do mundo" é protagonista de uma propaganda de desenho animado indicado para meninos entre 4 e 8 anos na Dinamarca, onde o debate sobre a veiculação do conteúdo está gerando polêmica. Muitos acreditam que a animação é importante para contar “histórias sobre o corpo”, enquanto outros pais consideram o conteúdo impróprio.

O primeiro dos 13 episódios já conta com 140 mil visualizações e introduziu o personagem John Dillermand, que usa seu órgão genital avantajado para salvar vidas, acender uma churrasqueira, aparar grama de jardim, roubar sorvete de criança e passear com cães.

O "pênis gigante" ganha a mesma roupagem de John, que usa um traje de banho listrado nas cores vermelho e branco. Na propaganda, o personagem costuma viver situações inusitadas, chegando a voar sobre a cidade usando o pênis, que lembra uma corda, preso aos balões. A ideia é mostrar que John não tem vergonha do seu corpo, mesmo sendo diferente.

ASSISTA UM TRECHO DA PROPAGANDA!

Em uma publicação no Facebook, a televisão dinamarquesa DR defendeu a animação. “Consideramos que é uma tarefa importante poder contar histórias sobre o corpo. Com a série, reconhecemos a nascente curiosidade (das crianças) pelo corpo e pelos órgãos genitais, bem como a vergonha e o prazer do corpo”.

Veja também!

Em entrevista à agência France Presse, o especialista em educação nórdica, Sofie Münster, classificou o programa como sendo ‘bem dinamarquês’. “Temos uma tradição de ultrapassar os limites de forma humorística e considerá-lo totalmente normal. Esse debate começa na perspectiva dos adultos, em que o pênis comprido é sexualizado. As crianças, por sua vez, têm uma perspectiva totalmente diferente”, disse.

Mas há quem discorde. Muitos dinamarqueses mostraram indignação com a animação, como o parlamentar da extrema-direita Morten Messerchmidt. “Não acho que ver a genitália de um homem adulto deva se tornar comum para os meninos. Isso é um serviço público?”, declarou o político à imprensa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias