Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

POLÊMICA

Propaganda infantil tem homem com o 'maior pênis do mundo’ e gera revolta 

O desenho causou polêmica no país por considerar o conteúdo impróprio

quinta-feira, 07/01/2021, 18:15 - Atualizado em 07/01/2021, 18:15 - Autor: Com informações MSN Notícias


O desenho animado indicado para meninos entre 4 e 8 anos
O desenho animado indicado para meninos entre 4 e 8 anos | Reprodução

O homem com o " maior pênis do mundo" é protagonista de uma propaganda de desenho animado indicado para meninos entre 4 e 8 anos na Dinamarca, onde o debate sobre a veiculação do conteúdo está gerando polêmica. Muitos acreditam que a animação é importante para contar “histórias sobre o corpo”, enquanto outros pais consideram o conteúdo impróprio. 

O primeiro dos 13 episódios já conta com 140 mil visualizações e introduziu o personagem John Dillermand, que usa seu órgão genital avantajado para salvar vidas, acender uma churrasqueira, aparar grama de jardim, roubar sorvete de criança e passear com cães.

O "pênis gigante" ganha a mesma roupagem de John, que usa um traje de banho listrado nas cores vermelho e branco. Na propaganda, o personagem costuma viver situações inusitadas, chegando a voar sobre a cidade usando o pênis, que lembra uma corda, preso aos balões. A ideia é mostrar que John não tem vergonha do seu corpo, mesmo sendo diferente. 

ASSISTA UM TRECHO DA PROPAGANDA!

Em uma publicação no Facebook, a televisão dinamarquesa DR defendeu a animação. “Consideramos que é uma tarefa importante poder contar histórias sobre o corpo. Com a série, reconhecemos a nascente curiosidade (das crianças) pelo corpo e pelos órgãos genitais, bem como a vergonha e o prazer do corpo”.

Veja também!


Em entrevista à agência France Presse, o especialista em educação nórdica, Sofie Münster, classificou o programa como sendo ‘bem dinamarquês’. “Temos uma tradição de ultrapassar os limites de forma humorística e considerá-lo totalmente normal. Esse debate começa na perspectiva dos adultos, em que o pênis comprido é sexualizado. As crianças, por sua vez, têm uma perspectiva totalmente diferente”, disse. 

Mas há quem discorde. Muitos dinamarqueses mostraram indignação com a animação, como o parlamentar da extrema-direita Morten Messerchmidt. “Não acho que ver a genitália de um homem adulto deva se tornar comum para os meninos. Isso é um serviço público?”, declarou o político à imprensa. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS