plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
REDES SOCIAIS

Zuckerberg bloqueia redes sociais de Trump por tempo indeterminado

Donald Trump não pode postar nada no Facebook, Instagram ou Twitter por tempo indeterminado

Imagem ilustrativa da notícia Zuckerberg bloqueia redes sociais de Trump por tempo indeterminado camera CEO e fundador do Facebook diz que não correrá o risco de o presidente usar as redes sociais para incitar violência | Reprodução

O grande guru das redes sociais, Mark Zuckerberg anunciou na quinta-feira (7) que as contas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foram bloqueadas por tempo indeterminado no Facebook e no Instagram.

De acordo com o CEO da rede sociail, o bloqueio nas contas será mantido “por pelo menos as duas próximas semanas, até que a transição pacífica de poder seja completa”.

De acordo com a publicação, Zuckeberg diz que não irá permitir que haja o risco de Trump usar a plataforma, que é muito grande, para incitar a multidão a realizar atos como a invasão ao Capitólio em Whasington, na quarta-feira (6). No momento, ocorria a certificação das eleições de novembro, aonde o democrata Joe Biden derrotou Trump.

“Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente continue usando os nossos serviços durante esse período são simplesmente muito grandes”, escreveu Zuckerberg em uma publicação no Facebook.

“Os eventos chocantes das últimas 24 horas demonstram claramente que o presidente Donald Trump pretende usar seu tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e legal do poder para seu sucessor eleito, Joe Biden”, acrescentou.

Donald Trump não aceita que perdeu as eleições e insiste que foi derrotado devido a uma fraude eleitoral, que nem ele mesmo sabe como provar. O republicano chegou a pressionar o seu vice, Mike Pence, para seguir a Constituição e não dar andamento à sessão formal de contagem de votos do Colégio Eleitoral.

A posse de Joe Biden será no dia 20 de janeiro e, segundo Zuckerberg, Trump não poderá publicar nas redes sociais até esta data.

Ainda na quarta-feira (6), após a invasão ao Capitólio incitada por Trump, Facebook, Instagram e Twitter bloquearam a conta do empresário.

As restrições valeriam por 24 horas, inicialmente, mas Zuckerberg afirmou que uma abordagem mais agressiva é necessária.

"O contexto atual agora é fundamentalmente diferente, envolvendo o uso de nossa plataforma para incitar uma insurreição violenta contra um governo eleito democraticamente", escreveu o CEO.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias