plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ALA DE PRÉDIO É ESVAZIADA

Reunião para confirmar vitória de Joe Biden tem ameaça de bomba

Sessão é realizada no Congresso dos Estados Unidos e deve certificar vitória que é negada por Donald Trump

Imagem ilustrativa da notícia Reunião para confirmar vitória de Joe Biden tem ameaça de bomba camera Reprodução

Uma das alas do prédio onde é realizada a certificação da vitória eleitoral do democrata Joe Biden, no Congresso dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (6), teve que ser esvaziada após ser emitido um alerta de ameaça de bomba. As informações são da emissora Globo News.

Trump é eleito "Perdedor do Ano" por revista alemã

Vaza gravação em que Trump tenta manipular resultado eleitoral; ouça!

O Congresso dos Estados Unidos se reúne para a realizar a contagem e certificação dos votos do Colégio Eleitoral nas eleições do último dia 3 de novembro, as quais deram a vitória ao democrata Joe Biden.

A reunião é apenas um passo formal para a certificação do nome do vencedor, apesar de deputados e senadores poderem fazer objeções. Ela marca o fim oficial do processo eleitoral e nunca na história dos Estados Unidos houve algum bloqueio do nome escolhido pelo Colégio Eleitoral - ainda mais quando o vencedor teve uma vitória tão exponencial de 306 a 232.

A situação, no entanto, é delicada dessa vez porque porque Donald Trump não admite a derrota e alega, sem apresentar provas, que a eleição foi roubada. O republicano, inclusive, está pressionando seu vice, Mike Pence, a não certificar a vitória de Biden.

A pressão é pública e está aumentando tanto nos comícios que Trump fez na Geórgia como por meio de sua conta no Twitter. Apesar disso, Pence insistiu que a "presidência pertence aos americanos" e que ele "não tem poder" para impedir uma certificação presidencial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias