plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MÉXICO

Médica fica em estado grave após receber vacina da Pfizer

Ao ser internada, a médica foi diagnosticada uma encefalite (inflamação no cérebro)

Imagem ilustrativa da notícia Médica fica em estado grave após receber vacina da Pfizer camera Reprodução

Uma médica de 32 anos apresentou uma grave reação à vacina da Pfizer, precisando ser internada na UTI do hospital do estado mexicano de Coahuila, no último sábado (2).

São Paulo confirma dois casos da nova variante da Covid-19

A profissional de saúde apresentou a reação cerca de meia hora depois de lhe ter sido administrada a vacina. A mulher teve convulsões e erupções cutâneas, ficou sem força muscular e sentiu dificuldades em respirar.

47 países já começaram a vacinar contra covid-19; Brasil segue sem data

Ao ser internada, foi diagnosticada uma encefalite (inflamação no cérebro) e a médica foi internada numa Unidade de Cuidados Intensivos, onde até o fechamento desta reportagem ainda se encontra.

O caso foi a primeira reação adversa grave às vacinas contra a Covid-19, que começaram a ser administradas no mês passado, confirmada oficialmente.

Apesar de a médica não ser considerada de um grupo de risco, o ministério da Saúde do México revelou que a profissional tinha um “histórico de alergias a vários medicamentos, incluindo antibióticos para infeções do trato urinário”.

Segundo as autoridades de saúde mexicanas, desde a véspera de Natal até agora foram vacinados cerca de 20 mil profissionais de saúde, dos quais 23 terão tido reações alérgicas adversas leves, como palpitações e tonturas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias