Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

PANDEMIA

Novo sintoma causado pela variante do novo coronavírus é revelado; fique atento!

Segundo estudos feitos em alguns países, pacientes apresentaram um sintoma incomum da doença

segunda-feira, 04/01/2021, 18:36 - Atualizado em 04/01/2021, 18:45 - Autor: Com Informações de Sputnik News


| Reprodução

A nova cepa do vírus que causa a covid-19 está se espalhando rapidamente pelo mundo.

Além dos sintomas já conhecidos da doença, como febre, tosse, perda ou mudança de olfato e paladar, estudos sugerem outro sintoma raro e incomum da nova variante do vírus: soluços persistentes.

Em um estudo recente, feito por médicos no Egito, foi apresentado o caso de um paciente de 64 anos que teve soluços persistentes como o único sintoma da covid-19. O homem teve soluços durante 72 horas e foi ao hospital.

Ele realizou análises de sangue e imagiologoia pulmonar, onde foi encontrado evidências de infecção nos pulmões e baixa contagem de glóbulos brancos. Em seguida, o teste da covid-19 confirmou a presença do vírus no organismo do homem.

Outro estudo foi realizado por médicos norte-americanos. Um homem de 62 anos também apresentou os soluços como sintoma. Ele soluçou durante quatro dias sem parar e resolveu procurar ajuda médica.

Os exames mostraram danos nos pulmões e contagem baixa de glóbulos brancos e plaquetas, além do teste para covid-19 ter dado positivo.

Soluços são sintomas raros da covid. Na maior parte das vezes, ocorre por causa do estresse ou nutrição imprópria, mas passam em poucos minutos.

Médicos britânicos recomendam procurar ajuda médica se os soluços não passarem em até dois dias ou acontecerem com mais frequência, a ponto de afetar a vida da pessoa.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS