plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPERANÇA

47 países já começaram a vacinar contra covid-19; Brasil segue sem data

47 países saíram na frente. O que falta para o Brasil?

Imagem ilustrativa da notícia 47 países já começaram a vacinar contra covid-19; Brasil segue sem data camera 47 países já começaram a proteger suas populações. | Getty Images

O ano de 2021 ainda não se iniciou, mas muitos países já se organizam para a vacinação contra a covid-19.

Enquanto o governo brasileiro diz não entender a “pressa” da população sobre a resolução do assunto, 47 países já começaram a vacinar suas populações com as seis vacinas autorizadas ao redor do globo.

47 países já começaram a vacinar contra covid-19; Brasil segue sem data
📷 |reprodução

25 dos 27 países da União Europeia já iniciaram a vacinação, assim como Rússia, China e todos os países da América do Norte.

Na América do Sul apenas Argentina, que utiliza a vacina russa Sputnik V, o Chile e Guiana Francesa já começaram a vacinar seus cidadãos. Na América Central, México e Costa Rica iniciaram a imunização.

Entre as diversas vacinas produzidas, aquela elaborada pela parceria entre a Pfizer e a BioNTech é a mais adotada pelos países: 40 países diferentes adotaram essa imunização.

Também já foram usadas vacinas fabricadas na China (Sinovac e Sinopharm), Rússia (Sputnik V) e Estados Unidos (Moderna).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias