plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POR POUCO

Pesquisador é atacado por leão durante trabalho na floresta

O homem conseguiu escapar com vida após lutar, por cerca de cinco minutos, contra a fera faminta

Imagem ilustrativa da notícia Pesquisador é atacado por leão durante trabalho na floresta camera Fotografia do pesquisador no hospital | Reprodução/Dirk Heinrich

A página no Facebook da Botswana Wild Bird Trust, uma organização dedicada à conservação e pesquisa de pássaros selvagens, relatou recentemente um incidente perigoso ocorrido com um de seus funcionários.

O pesquisador identificado como, Gotz Neef, de 32 anos, estava trabalhando em meio à selva da Namíbia quando foi atacado por um leão. Felizmente, seus amigos estavam acampados próximos, e escutaram o pedido de socorro e puderam ajudá-lo, Mas, antes do homem precisar lutar por cerca de cinco minutos com o animal selvagem, desferindo socos.

Pesquisador é atacado por leão durante trabalho na floresta
📷 |Reprodução/Dirk Heinrich

Enquanto um amigo do pesquisador jogou galhos para tentar fazer a fera desistir do ataque, outro pegou um carro e bateu no leão. Após o terceiro baque, o animal afinal largou Gotz.

Pesquisador é atacado por leão durante trabalho na floresta
📷 |Reprodução/Dirk Heinrich

De acordo com a publicação da página, o Dr Misha Kruck, que tratou a vítima, disse que: “Infelizmente não foi nosso primeiro paciente que foi mordido por um gato grande, mas eu devo dizer que ele foi possivelmente nosso caso mais sério, devido à quantidade de vezes que o leão o mordeu”.

VEJA TAMBÉM!

Segundo a página, o pesquisador levou vários pontos em seu braço e ombro. Já o animal acabou passando por uma eutanásia, por estar muito magro e já enfraquecido pela fome.

Pesquisador é atacado por leão durante trabalho na floresta
📷 |Reprodução/Dirk Heinrich

“Foi a coisa mais caridosa a fazer, já que ele estava apenas pele e osso. Dessa forma, morreria de forma agonizante sendo devorado por outros leões, ou então de fome", comentou Von Brandis, um dos colegas de Gotz, em entrevista a um portal de notícias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias