plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MOMENTO HISTÓRICO

Enfermeira da 'linha de frente' é a primeira vacinada nos Estados Unidos

Vacinação de Sandra Lindsay foi transmitida ao vivo e comemorada pelo presidente dos EUA

Imagem ilustrativa da notícia Enfermeira da 'linha de frente' é a primeira vacinada nos Estados Unidos camera Sandra trabalha na UTI de um hospital e foi a primeira pessoa vacinada no País. | Reprodução

Uma enfermeira de Nova York foi a primeira pessoa dos Estados Unidos a tomar a vacina contra Covid-19. A aplicação foi realizada na manhã desta segunda-feira (14) e teve a participação do governador de Nova York, Andrew Cuomo, além de ser transmitida ao vivo.

Aprovação da vacina da Pfizer nos EUA e pedido no Brasil obrigam Anvisa a examinar liberação

Pesquisadores citados em plano de vacinação da presidência negam ter dado aval ao documento

A campanha de vacinação iniciou hoje, nos Estados Unidos, um dia após o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) autorizar o uso da vacina da Pfizer-BioNTech contra covid-19 em pessoas com mais de 16 anos.

A primeira vacinada dos EUA se chama Sandra Lindsay e atua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Long Island Jewish Medical Center, no distrito do Queens. Durante a transmissão, ela disse esperar que a vacina traga uma nova esperança às pessoas na batalha contra o coronavírus.

"Gostaria de agradecer a todos os trabalhadores de linha de frente e a todos os meus colegas, que estão fazendo o seu trabalho ao redor do mundo durante esta pandemia. Me sinto esperançosa hoje, aliviada. Espero que isso marque o começo do fim de um período muito doloroso", disse Lindsay.

TRUMP E GOVERNADOR DE NOVA YORK COMEMORARAM

Além de acompanhar a vacinação da enfermeira, o governador de Nova York comemorou o momento histórico nas redes sociais.

"Histórico! A primeira nova-iorquina, a enfermeira de linha de frente Sandra Lindsay, foi vacinada. A cura está a caminho. Obrigado, Sandra", escreveu o governador no Twitter.

Também pelas redes sociais, o presidente Donald Trump comemorou o início da vacinação nos Estados Unidos. "Primeira vacina administrada. Parabéns, EUA. Parabéns, mundo", tuitou Trump.

20 MILHÕES DE VACINADOS NO PRIMEIRO MÊS

Os Estados Unidos pretendem vacinar pelo menos 20 milhões de pessoas neste primeiro mês. Um dos principais desafios dessa vacina é a sua logística, dadas suas peculiaridades de armazenagem.

As doses das vacinas que serão aplicadas saíram, neste domingo (13), da fábrica da Pfizer no estado do Michigan sob aplausos dos funcionários. Elas foram colocadas em aviões e caminhões refrigerados para serem distribuídas pelo país.

No transporte, as doses precisam ser colocadas em caixas temperatura a -70 ºC, geralmente armazenadas com gelo seco.

Nos Estados Unidos, a distribuição será feita pela rede privada. A companhia de postagem FedEx será a responsável pelos envios na parte oeste do país, enquanto a United Parcel Service distribuirá para o leste.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias