plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CIÊNCIA

Cientistas descongelam e ressuscitam vermes pré-históricos de 40 mil anos

Os vermes são de diversos tipos e tamanhos e foram encontrados em cerca de 300 blocos de gelos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Cientistas descongelam e ressuscitam vermes pré-históricos de 40 mil anos camera Vermes são mais antigos que o Paulo Baier. | Reprodução

Cientistas russos ressuscitaram vermes pré-históricos que estavam congelados em blocos de gelos recentemente descobertos em uma das regiões mais frias do país. Os vermes de 40 mil anos voltaram à vida e agora o mundo científico tenta descobrir o que acontecerá.

A história foi divulgada publicamente esta semana, no entanto, os cientistas omitiram o que fizeram durante 16 anos. Neste período o grupo estudou os vermes e somente em 2018 publicaram a descoberta em um jornal científico chamado Doklady Biological Sciences.

Os vermes são de diversos tipos e tamanhos e foram encontrados em cerca de 300 blocos de gelos, em camadas chamadas de pergelissolo, que ficam em constante estado de congelamento.

Após algumas semanas estudando os vermes, os cientistas perceberam que algumas espécies começaram a se mover e dar sinais de vida em busca de alimento oferecido por eles. Os pesquisadores iniciar experimentos para descobrirem a idade dos vermes. Um, do gênero Plectus, tem 32 mil anos, enquanto o outro soma 41,7 mil anos e é do gênero Panagrolaimus detritophagus.

Segundo os pesquisadores, os vermes não foram replicados na natureza e ainda estão em observação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias