plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CASO DE JUSTIÇA

Pais exigem indenização após filhos desenvolverem 'pelos gigantes' 

As crianças tomaram minoxidil, um medicamento para o crescimento de pelos, em vez de omeprazol para tratar refluxo gástrico

Imagem ilustrativa da notícia Pais exigem indenização após filhos desenvolverem 'pelos gigantes'  camera Segundo os especialistas, a anomalia é conhecida como hipertricose | Reprodução/Arquivo pessoal

Os pais de cerca de 20 crianças entraram na Justiça em Cantabria, Espanha, para pedir indenização milionária após uma troca de medicamentos fazer com que os filhos deles desenvolvessem pelos gigantes em várias regiões do corpo.

De acordo com a agência de notícias EFE, o caso ocorreu em julho do ano passado. As crianças tomaram minoxidil, um medicamento para o crescimento de pelos, em vez de omeprazol para tratar refluxo gástrico. Após o engano, elas foram submetidas a um tratamento para tentar reverter o processo, no entanto, os pelos continuam crescendo pelo corpo das vítimas.

Leia também!

Ainda segundo o jornal, algumas crianças chegaram a apresentar melhora dos sintomas, mas voltaram a ter crescimento de pelos. Segundo os especialistas, a anomalia é conhecida como hipertricose.

Por conta disso, o advogado que representa as famílias entrou com um processo na justiça solicitando um novo exame pericial nos menores. A Justiça chegou a absolver duas farmácias e o processo contra um laboratório e as empresas que importam e distribuem os medicamentos está parado desde o meio do ano. O final do processo ainda não tem data definida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias