plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MISTÉRIO

Monólito encontrado no deserto dos EUA desaparece e um igual surge na Romênia

O objeto apareceu misteriosamente no deserto dos EUA

Imagem ilustrativa da notícia Monólito encontrado no deserto dos EUA desaparece e um igual surge na Romênia camera O bloco de metal de formato triangular, medindo mais de 3,5 metros de altura, foi descoberto em novembro deste ano por autoridades locais que sobrevoavam a área em busca de espécies de carneiro selvagem | Departamento de Segurança Pública de Utah/BBC

O misterioso monólito de metal de origem desconhecida, que apareceu misteriosamente no deserto no oeste dos Estados Unidos causou burburinho após desaparecer no último sábado (28), de acordo com a agência France Presse.

A agência é responsável por administrar terras públicas no estado de Utah e afirmou que recebeu um "testemunho confiável" de que alguém havia removido o objeto na noite da última sexta-feira (27). "O departamento não removeu a estrutura, que é considerada propriedade privada”, disse em nota.

"Não investigamos crimes relacionados à propriedade privada, que dependem da delegacia local", acrescentou.

LEIA MAIS!

Será a 'Data Limite'? Nasa detecta 150 OVNIs na órbita do planeta Terra

Jovem sai pra 'resolver coisas' e volta com um bode; assista!

O bloco de metal de formato triangular, medindo mais de 3,5 metros de altura, foi descoberto em novembro deste ano por autoridades locais que sobrevoavam a área em busca de espécies de carneiro selvagem.

Ao pousar para investigar, os membros da tripulação do Departamento de Segurança Pública de Utah encontraram o monólito de metal instalado no solo, mas "nenhuma indicação óbvia" de quem poderia tê-lo colocado ali.

Homem declarado morto acorda no momento em que ia ser embalsamado

Romênia

Na última quinta-feira (26), um misterioso monólito de metal apareceu na colina Batca Doamnei, na cidade de Piatra Neamt, na Romênia. No entanto, na segunda-feira (30), o objeto já não estava mais lá.

O monólito romeno é parecido com o que surgiu e depois desapareceu no deserto de Utah, nos Estados Unidos.

Segundo autoridades da Romênia, o dono da propriedade onde está o objeto ainda é desconhecido, mas quem colocou o monumento deveria ter pedido permissão ao Ministério da Cultura do país.

A estrutura mede cerca de quatro metros e foi encontrada a poucos metros do monumento histórico mais antigo da cidade, a fortaleza Dácia de Petrodava. O monólito ainda estava com um lado voltado para o Monte Ceahlau, conhecido localmente como a “Montanha Sagrada”.

O termo monólito, é usado para objetos de pedra, mas, embora os que têm aparecido nos últimos tempos sejam aparentemente de metal, convencionou-se chamá-los assim.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias