plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PENNY

Morte de peru causa revolta e comove cidade: 'ele fazia todo mundo sorrir'

O animal foi até batizado de Penny

Imagem ilustrativa da notícia Morte de peru causa revolta e comove cidade: 'ele fazia todo mundo sorrir' camera Penny fez a alegria de moradores locais durante o ano de 2020 | Nancy Webb / Buddy Michaelson

“Mataram meu peru”: tão indignada quanto a letra do carimbó de Pinduca ficou a população de uma cidade após o governo local mandar matar um peru que ficou conhecido pelos moradores e na internet. O animal ganhou até o nome de Penny.

Um peru selvagem começou a circular pela área urbana de Bloomington, Minnesota, nos Estados Unidos e construiu uma afinidade com os habitantes locais. Seu jeito engraçado de andar e seu comportamento “animavam” as pessoas que flagravam Penny pelas ruas. Suas fotos também viralizaram, tornando a ave uma “celebridade” local.

Homenagem a Penny, o peru

Porém, segundo o Departamento de Recursos Naturais (DNR) de Minnesota, o peru foi alvo de várias ligações para denúncias. Segundo o Departamento de Polícia de Bloomington, houve um aumento de denúncias sobre o “comportamento agressivo” do pássaro.

Havia também preocupações sobre a segurança no trânsito, já que o animal costumava aparecer em um cruzamento movimentado.

A polícia e o DNR de Minnesota relataram que as pessoas continuaram a alimentar o pássaro, mesmo após terem sido solicitadas a não fazer isso. Como resultado, o pássaro estava ficando mais ousado e se aproximava cada vez mais das pessoas.

De acordo com o órgão, a ave estava preocupando proprietários de estabelecimentos comerciais locais e foi vista atacando pessoas em um posto de gasolina, segundo reportagem da CBS Minnesota.

Centavo

A DNR afirma que a população de perus selvagens está crescendo e eles são cada vez mais vistos em áreas suburbanas e urbanas.

Na quarta-feira (18), o DNR seguiu o pássaro até um campo de futebol, onde foi possível atirar no animal com segurança.

Mas, mesmo assim, alguns moradores se revoltaram com a decisão da DNR. "O QUÊ ??… Eles poderiam pelo menos tê-lo trazido para algum lugar e libertado com segurança ... isso era totalmente desnecessário!", comentou uma moradora no Facebook, após saber da morte de Penny.

Nancy Webb, que administra uma loja de lavagem a seco na cidade, disse: "É surpreendente, porque Penny era uma espécie de celebridade local, ele fazia todo mundo sorrir. A única vez que ele causou um problema foi quando ele bloqueou minha porta da frente, mas meus clientes me ligaram de fora... e estava tudo bem. Realmente não era um problema. Foi mais cômico do que qualquer coisa".

Buddy Michaelson, que ergueu o santuário, acrescentou: "(Penny) meio que fez o nosso ano inteiro - tudo foi tão deprimente o ano todo. Passar por Penny sempre foi hilário. Isso meio que trouxe humor para este ano, algo para esperar ansiosamente por muitas pessoas".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias