plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DIFÍCIL DE MASTIGAR

Criança morre após comer salsicha em berçário e acende alerta aos pais

Amigos da família fizeram uma campanha para tentar banir alimentos "perigosos" dos berçários

Imagem ilustrativa da notícia Criança morre após comer salsicha em berçário e acende alerta aos pais camera A pequena Sadie Salt morreu após se engasgar com uma salsicha | Arquivo pessoal

Uma menina morreu após se engasgar com uma salsicha e acendeu um alerta aos pais de crianças pequenas, sobre o consumo desses produtos. As informações são do Metro.

Sadie Salt, de apenas 2 anos, teve uma parada cardíaca no berçário Mini Learners em Radlett, Hertfordshire, Reino Unido, onde se engasgou com um pedaço de salsicha. Em seguida, foi levada ao Hospital St Mary, onde passou dois dias na UTI. Apesar da luta dos médicos para salvar a garotinha, ela não resistiu.

Mas a tragédia fez com que amigos da família lançassem uma petição pedindo que linguiças, salsichas e uvas sejam banidas dos cardápios dos berçários por sua “forma e pele dura”. Segundo eles, esses alimentos são um “desafio para as crianças mastigarem”, o que pode levar ao bloqueio da traqueia, consequentemente.

A instituição de caridade de cuidados intensivos para crianças COSMIC criou uma página de arrecadação de fundos em nome da família, prestando homenagem à 'linda Sadie'.

“Sadie passou dois dias na UTI pediátrica do St. Mary's Hospital, onde os cuidados que ela, mamãe e papai receberam foram incríveis”, dizia a homenagem.

A família também pediu aos doadores que assinassem a petição Change.org, que foi apoiada por quase 4.000 pessoas até agora.

A petição diz: “

“Esta é uma petição que nunca pensamos que escreveríamos. Tragicamente, no dia 14 de novembro de 2020, a filha do melhor amigo de Darren perdeu a vida depois de engasgar com um pedaço de salsicha enquanto almoçava no berçário. Ela tinha apenas 2 anos. Nossos amigos perderam seu bebê. Nosso bebê perdeu seu amigo. Dois meninos perderam a irmã mais nova. Estamos plenamente cientes de que acidentes acontecem, mas também podem ser tomadas medidas para evitar que esses acidentes ocorram. As salsichas são conhecidas por seu formato desajeitado e pele dura, o que torna a mastigação mais difícil para crianças pequenas. As uvas se enquadram na mesma categoria. Estamos apelando para que as salsichas e as uvas sejam banidas de todos os berçários o mais rápido possível, para que nenhuma outra família tenha que passar pela devastação e tristeza que tantas pessoas sentiram neste fim de semana”.

Um porta-voz do berçário disse: “Estamos absolutamente arrasados com esta notícia e nossas sinceras condolências vão à família. A segurança e o bem-estar das crianças sob nossos cuidados são, e sempre foram, nossa maior prioridade e, neste momento, estamos trabalhando em estreita colaboração com os órgãos e autoridades relevantes. Também estamos tomando medidas para oferecer apoio às crianças, famílias e equipe de funcionários de nossa creche neste momento incrivelmente difícil”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias