plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRAFICO DE DROGAS

Polícia descobre plantação de maconha no meio do deserto, veja! 

Os donos dos pés de maconha construíram uma estrada para acessarem o local sem levantar suspeitas

Imagem ilustrativa da notícia Polícia descobre plantação de maconha no meio do deserto, veja!  camera Plantação de maconha no Deserto do Atacama, no Chile | Reprodução/@CarabIIIRegionTwitter

A três horas de distância da comuna chilena de Copiapó, próxima à uma região de cordilheira, autoridades encontraram mais de 1,2 mil pés de maconha em uma plantação ilegal, localizada em um perímetro de difícil acesso, a 2,6 mil metros acima do mar.

De acordo com a Polícia chilena, a plantação estava escondida para que as autoridades dificilmente rastreasse o cultivo das mudas de Cannabis. Os donos dos pés de maconha construíram uma estrada para acessarem o local sem levantar suspeitas.

Ainda segundo as autoridades, no local, eles mantinham cinco tanques de água de mil litros só para regar as plantas. Também havia uma estufa para ajudar no crescimento da maconha. A estrutura foi detectada em sua totalidade por oficiais do Atacama, especializados na apreensão de plantas para a fabricação ilegal de drogas.

VEJA O POST DAS AUTORIDADES!

O esquadrão trabalhou junto ao Ministério Público da Região do Atacama na investigação para descobrir a plantação. A operação de busca teve apoio da equipe do GOPE (Grupo de Operações Policiais Especiais) e começou com um rastreio de diversos córregos. Até que, no córrego Margarita, os oficiais avistaram a estufa e meio hectare de plantação.

Uma contagem superficial totalizou 1.253 plantas da espécie Cannabis sativa, mas havia também a planta já a granel, durante o processo de secagem (uma das etapas de fabricação da droga).

Vale lembrar que no Chile o consumo de maconha não é legal, mas foi descriminalizado (exceto em vias públicas). Já a venda da droga é proibido. Em 2015, o país removeu a Cannabis da lista nacional de drogas perigosas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias