plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELE NÃO ACEITA A DERROTA

Advogados abandonam Trump no processo de fraude nas eleições

Fica cada vez mais difícil para Donald Trump provar que houve fraude nas eleições em que ele perdeu

Imagem ilustrativa da notícia Advogados abandonam Trump no processo de fraude nas eleições camera Presidente Donald Trump não conseguiu se reeleger e alega fraude nas eleições | Reprodução

O escritório de advocacia Porter Wright & Arthur, contratado por Donald Trump para contestar os resultados das eleições na Pensivânia, dispensou o processo federal aberto em nome da campanha do republicano.

O anúncio foi feito pelo próprio escritório na sexta-feira (13). O New York Times (NYT) teve acesso a um documento que diz: “Os demandantes e Porter Wright chegaram a um acordo mútuo de que os demandantes serão mais bem atendidos se Porter Wright se retirar”.

A empresa entrou com o processo para a equipe de Trump na Pensilvânia há três dias, mas não deu explicação para a retirada repentina do caso. O processo alegava que o estado norte-americano implementou um “sistema de duas camadas” ilegal, afirmando ter dado prioridade a certos eleitores em detrimento de outros.

Não há informações se outro escritório de advocacia entrará agora para lutar contra o caso do até então presidente.

O procurador-geral da Pensilvânia, Josh Shapiro, rejeitou o processo de Trump e classificou a denúncia como “sem mérito” e insistiu que a eleição do estado – supervisionada por representantes dos partidos Democrata e Republicano – foi “legal, justa e segura”.

O NYT noticiou no início desta semana que houve tensões internas na Porter Wright Morris & Arthur sobre seu trabalho para Donald Trump e sua campanha política.

Os 20 votos do colégio eleitoral da Pensilvânia levaram Joe Biden à vitória na disputa contra o presidente Trump no último sábado, 7.

Desde então, o presidente fez várias alegações infundadas de fraude e jurou contestar o resultado em vários tribunais estaduais. Ele afirmou que a maior cidade da Pensilvânia, Filadélfia, tinha um sistema eleitoral "podre". Autoridades do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos disseram na quinta-feira, 12, que a eleição deste ano foi “a mais segura da história dos Estados Unidos”.

Biden foi nomeado por outros analistas como o vencedor do Arizona na sexta-feira (13), entregando o estado tradicionalmente republicano ao seu partido democrata.

Trump até agora se recusou a reconhecer o resultado da eleição, embora um número cada vez maior de assessores da Casa Branca diga que o presidente, em particular, aceita que foi derrotado. Joe Biden será inaugurado como o 46º presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro de 2021.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, também ainda não se manifestou sobre a vitória de Biden e foi um dos poucos chefes de estado que não parabenizou o novo presidente dos EUA. Na quinta-feira (12), ele respondeu a um eleitor: "Mas já acabou, já acabaram as eleições [americanas]?".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias